INJUSTIÇA: Oficiais do governo prendem sete cristãos por estarem Orando

ERITREIA – A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que, no dia 18 de fevereiro, os oficiais de segurança da Eritreia prenderam sete cristãos por orarem em uma residência na capital Asmara.

Nagassi, Dawit, Nahum, Ghebreab, Alem, Eden e Rigbe estavam reunidos para orar em uma casa particular próxima à Rua Babilônia quando os oficiais os cercaram e os levaram a um local desconhecido.

Os oficiais do governo eritreu aumentaram a perseguição aos cristãos desde 2002. O governo só reconhece três denominações cristãs: A Igreja Ortodoxa Eritreia, a Igreja Católica Romana e a Igreja Evangélica Luterana. Integrantes de outros grupos religiosos ou denominações não podem realizar reuniões de oração e praticar outros aspectos de suas religiões.

As autoridades prenderam mais de 3.000 cristãos por praticarem sua liberdade religiosa. Os prisioneiros são mantidos em condições desumanas em calabouços subterrâneos, contêineres de metal e acampamentos militares. Muitos cristãos morreram nas prisões, devido à torturas e falta de cuidados médicos.

O diretor regional do ICC para a África e Sudeste Asiático, Jonathan Racho, diz: “Condenamos as últimas prisões. Pedimos que o governo liberte os sete cristãos e os outros 3.000 que estão presos em condições desumanas.”

Ore pela segurança dos sete cristãos, e para que sejam soltos da prisão. Ore também pela libertação de todos os prisioneiros cristãos no país.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!