Chegou o inverno:Que cuidados devemos tomar?

oficialmente o inverno no Brasil. Apesar do aumento na temperatura nos últimos dias, a previsão é que o clima frio volte nos próximos dias junto com a chuva.
 
Sendo assim, todo o cuidado é pouco com a chegada da estação. Além dos cachecóis, blusas de lã e sopas quentes, o brasileiro tem de estar atento aos problemas respiratórios e dores nos ossos já fraturados, segundo a equipe média do hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo.
 
Para evitar a doença mais comum do inverno, a gripe, a sugestão é tomar a vacina contra a doença e redobrar a atenção quanto a higiene nos lugares aglomerados, em locais como os ônibus e metrô. Os médicos recomendam que a população reforce a limpeza das mãos e evite colocar as mãos ao nariz e à boca em locais com muita gente para evitar o contágio de doenças.
 
Os brasileiros que sofrem com as alergias respiratórias, como a renite e a asma, devem ingerir bastante água e usar o umificador de ar e o soro fisiológico na região dos olhos e do nariz. Outra sugestão é a manutenção periódica do ar-condicionado, mesmo o do carro, para evitar o acúmulo de poeira, bactérias e fungos.
 
O ressecamento da pele é outro problema que a população deve estar atenta. Nesta época, vale a pena investir em protetores solares, pois o sol do inverno também possui raios ultra violetas que são danosos à pele. Outra recomendação é evitar os banhos demorados, que tendem a retirar a umidade da superfície, e usar sabonetes de glicerina e infantis que costumam ser menos agressivos.
 
As pessoas que possuem ossos fraturados devem usar um analgésico comum, já que nesta época do ano as dores costumam ser freqüentes devido a pressão atmosférica que muda com as baixas temperaturas. Outra dica é fazer compressas de gelo no local da fratura entre duas a três vezes ao dia por 15 minutos.

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!

Loading...