Medo

Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? Marcos 4.40
No meio de uma tempestade, os discípulos clamaram a Jesus por estarem com medo de morrer. Jesus acordou e repreendeu-os. Eles clamaram, mas Jesus disse que eles eram medrosos por possuírem uma fé pequena. Aquele clamor foi uma expressão de medo fruto da incredulidade.
Quando o medo toma conta do coração, começamos a acreditar no pior e a sofrer por coisas que não existem e que talvez nunca existirão. A vida de alguém assim se torna um tormento, pois, em cada formigueiro ele vê uma montanha, em cada sombra ele vê um fantasma.
Jesus disse que aquele medo todo era falta de fé em Deus. Quando não se tem fé em Deus, só se acredita no pior e é ai onde nasce o medo. Ter fé em Deus é tirar os olhos das tempestades e olhar para Ele; é acreditar que Deus quer o melhor para nós e que pode tudo; é acreditar na soberania de Deus. Ter fé em Deus não impedirá que as tempestades venham, mas nos fará enxergá-la na perspectiva correta e descansar na confiança de que, se Jesus está no barco da minha vida, nenhuma tempestade o fará afundar.
Pr Edmilson

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!

Loading...