Deus não quer santidade só por uma Semana...Mais toda SEMANA É SANTA

Podemos dizer que santificação era uma das características encontradas no homem, em seu estado ORIGINAL. Quando Deus criou o homem o dotou de características, como: retidão, sabedoria, santidade, etc... Essas características no homem, refletem A IMAGEM DE DEUS, pois Deus é santo, justo, misericordioso, longânimo...
       Vale salientar que só o HOMEM, e nenhuma outra criatura, teve o privilégio de ser feito à imagem e semelhança de DEUS.
APÓS A QUEDA: O homem perdeu a sua condição original (neste caso, a santidade)
A NOVA CONDIÇÃO DO HOMEM:
As vossas iniquidades fazem separação entra vós e o vosso Deus ...(Is 59:2)
Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ... (Rm 3:23)
DEUS ABOMINA O PECADO, MAS POR AMOR AO PECADOR, PROVIDENCIA SEU RESGATE
Está escrito: Deus não quer que alguns as percam, senão todos se arrempendam ... (II Pe 3:9)
O Apóstolo Pedro escreveu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de JESUS CRISTO, para perdão dos pecados ... (At 2:38)
JÁ QUE O HOMEM NADA PODE FAZER PARA SALVAR A SI MESMO, DEUS TOMA A INICIATIVA:
O Espírito Santo convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8)
NO PLANO DE SALVAÇÃO OFERECIDO POR DEUS, ENCONTRAMOS AS DOUTRINAS BÁSICAS, NO INÍCIO DA SALVAÇÃO:
Arrependimento/Fé/Regeneração/Justificação/Adoração e Oração - Essas doutrinas formam o alicerce da vida Cristã no seu início.
A SANTIFICAÇÃO: é mais uma das doutrinas da salvação, mas trata da salvação na sua continuação (é um processo contínuo).
QUE SIGNIFICA SANTIFICAR?... Santificar significa (separar, apartar) Quer Dizer: Deus nos aparta do mundo e também aparta o mundo de nós (Deus nos ampara, nos protege).
TRATAREMOS DA SANTIFICAÇÃO EM TRÊS FASES:1-Santificação Instantânea ou Posicional - Ocorre instantaneamente, quando nos convertemos. O crente foi separado por meio da sua posição. Neste sentido, todos os crentes são chamados de santos, sem levar em consideração suas conquistas espirituais. Somos o que somos espiritualmente falando, pela posição na qual Deus nos colocou: Posição de salvos/Posição de filhos/Posição de Justos/Posição de santos.
(Ef 1:1) - Aos santos que estão em Éfeso
(I Co 6:11) - Haveis sido lavados, santificados, justificados... em Cristo
VALE SALIENTAR QUE ESTA SANTIFICAÇÃO POSICIONAL É BASEADA NA MORTE DE CRISTO(Hb 10:10) - ...temos sido santificados mediante a oferta do corpo de Cristo
NO CASO DOS CORÍNTIOS, A FALTA DE SANTIDADE DE VIDA ESTÁ BEM EVIDENTE:(I Co 3:1) - Eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, porque ainda sois carnais
(I Co 11:17,18) - Não vos louvo, porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior... ouço falar que há entre vós, contendas, intrigas.
O APOSTOLO PAULO TAMBÉM REPREENDEU OS IRMÃOS (SANTOS) GÁLATAS(Gl 3:1) - Ó insensato gálatas, quem vos desviou para não obedecerdes a verdade?
II - Santificação Progressiva ou (Experimental) - No sentido posicional, ninguém é mais santo que os demais, mas no aspecto vivencial é bastante correto falar que determinada pessoa é mais santa ou mais espiritual que outra.
Na santificação posicional, DEUS já separou para si mesmo todo aquele que crê em Cristo; agora, na santificação progressiva, é a vez do crente se separar para Deus, para ser usado por Ele.
DEVEMOS COMPREENDER QUE CRESCEMOS EM SANTIFICAÇÃO

e não, que crescemos até alcançar a santificação.
A santificação progressiva, continua por toda a vida. É um progresso contínuo. Todas as exortações bíblicas sobre crescimento espiritual, são pertinentes a esta faceta progressiva e experimental da santificação.
(II Pe 3:18) - Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
(Fp 2:12) - ...desenvolvei a vossa salvação, com temor e tremor
                OBS:
o aspecto progressivo da santificação é o que a Bíblia chama de o            aperfeiçoamento sa santificação.
(II Co 7:1) - Ora, irmãos, purifiquemo-nos, aperfeiçoando a santificação
(Ef 4:12) - ...querendo o aperfeiçoamento dos santos...
III - Santificação (futura) ou definitiva - Neste aspecto nenhum crente será totalmente santificado nesta vida, pois a Santificação Futura só será completa com a vinda de Cristo.
(I Jo 3:2) - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é.
- Nesta vida, FOMOS LIVRADOS da culpa e castigo do pecado,
- ESTAREMOS SENDO salvos do poder do pecado
-SEREMOS SALVOS, NO FINAL até da presença do pecado
(Nossa salvação da presença do pecado terá lugar quando virmos o SENHOR)
(Hb 12:22,23) - ...Mas chegastes ao Monte Sião e à Cidade de Deus...
...Universal Assembléia e Igreja dos primogênitos...
...inscritos nos céus!
O CORPO DO CRENTE SERÁ, ENTÃO, GLORIFICADO E SE TORNARÁ O INSTRUMENTO PERFEITO DE OBEDIÊNCIA A DEUS(Fp 3:20,21) - Mas a nossa Cidade está nos céus, de onde vem o Senhor e transformará o nosso corpo de humilhação...
(Rm 8:23) - ...Esperamos a rendeção do nosso corpo...


“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados” (1 Pe 2.24).

1 comentários:

Amém, Glória a Deus este blog é uma benção d Deus!!!!

Claudete

 

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!