Palavra do Pr. Ailton José Alves,Presidente das Assembleias de Deus em Pernambuco

                                Conversando com Deus.



Conversar com Deus é um dos extraordinários privilégios da graça. A graça de Deus nos abre a porta dos céus, nos aproxima de Deus e converte nossas dúvidas e temores em profunda convicção de sua presença. Não há como nos sentirmos sós se estamos com Ele em oração. Jamais desmaiaremos diante dos obstáculos se falamos com Ele.




A oração é um instrumento capaz de mudar a vida de uma pessoa, de uma nação, do mundo. Aqueles que desenvolvem o santo hábito de orar, são em geral as pessoas mais bem recompensadas na terra, pois experimentam uma comunhão singular com o Pai e através desta comunhão acessam a câmara celestial, onde estão escondidos tesouros preciosíssimos que Deus tem reservado para mostrar aqueles que o buscam.





Nutrir um profundo desejo de estar a sós com Deus é investir numa vida abundante e transbordante da sua graça. Nada melhor do que mergulhar os nossos anseios e desejos no profundo mar da comunicação com Deus. Quanto mais nos aprofundamos neste oceano, somos inundados pela sua paz, e a gratidão invade todos os compartimentos da nossa alma, nos trazendo a convicção de que o Senhor continua no controle de tudo, e finalmente sua voz doce e suave será ouvida a nortear nossa existência.





Ao contrário do que muitas pessoas pensam, oração não é somente uma obrigação do filho de Deus. Até que Deus poderia nos obrigar a falar com Ele; pois Ele é soberano absoluto; no entanto, não impõe, não força, não ameaça, mas solicita, convida, orienta, isto é simplesmente maravilhoso!



Quem voce pensa ser?

Geralmente os grande parques de diversões (como o PlayCenter em São Paulo) têm uma Casa dos Espelhos. Se você nunca foi a uma, com certeza já viu em desenhos animados, não é mesmo?


O que acontece quando estamos na frente desses espelhos? Ficamos altos, baixos, gordos, magros, musculosos, raquíticos, etc. Eles foram projetados para mudarem nossa fisionomia, nos fazendo ver aquilo que não somos realmente.

Às vezes fazemos isso conosco também. Projetamos espelhos que nos enganam. Achamos que somos o que não somos. Na maioria das vezes nos achamos piores do que realmente somos. Mas será que estamos certos? O espelho que construímos é bom mesmo? Ou nos mostra o que não somos?

Como você se vê?









1. O que é auto-imagem?





A Palavra de Deus diz: "…digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém…" A primeira implicação do texto é que todos pensam alguma coisa a respeito de si mesmo. Auto-imagem é isso. É o conceito que fazemos de nós mesmos. Achar alguém que nunca tenha pensado nada a respeito de si mesmo vai ser tão difícil quanto achar alguém que não tenha reflexo diante do espelho.

"Já entendi. Mas por que preciso estudar isso? Você não tem nada a ver com minha vida!" Leia novamente o versículo acima. Você é capaz de dizer qual é o assunto que Paulo está tratando? Ele está escrevendo sobre os dons espirituais e sobre como sendo membros diferentes ainda assim pertencemos a um só corpo. Falar, portanto, sobre auto-imagem é muito mais do que falar sobre um indivíduo apenas. É falar sobre toda a Igreja de Cristo. Você não acha isso importante?





Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!