Leonardo Gonçalves - Livre, enfim (versão DVD)

ESPAÇO MULHER: Os chás que combatem o inchaço!

Ficar com a barriga sequinha é possível para todas as mulheres que têm força de vontade. Basta usar as armas certas…

Toda mulher já se sentiu inchada pelo menos uma vez na vida. Mas por que isso acontece? “Os motivos variam desde o uso de bebidas alcóolicas até a intolerância alimentar, passando por problemas hormonais e alimentares”, diz o endocrinologista Tércio Rocha.

Principais causas

Hormônios
Anticoncepcionais (pílulas) estão entre os responsáveis pelo inchaço. Com seu ginecologista, escolha o melhor para você.
Problemas nutricionais

REFLEXIÇÃO BÍBLICA: O RICO E O MENDIGO

19- Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente .

20-Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;

21- e desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico; e at;e os cães vinham lamber-lhe as úlceras.

22- Aconteceu morrer o mendigo e ser lavado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.

23- no inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio

24- Então, clamando, disse : Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 


25-Disse, porém Abraão : Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males : agora, porém , aqui, ele está consolado; tu, em tormentos

26- e, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós

27- Então, replicou pai, eu te imploro que mandes à minha casa paterna,

28- porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho a fim de não virem também para este lugar de tormento.

29- Respondeu Abraão : Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

30- Mas ele insistiu : Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão .

31- Abraão, porém, lhe respondeu : Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir; ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.



Lição que extraímos desta parábola :

O rico levou uma vida egocêntrica. Escolheu mal e sofreu eternamente. Lázaro viveu a totalidade da sua vida na pobreza, mas seu coração era reto para com Deus. Seu nome significa : “Deus é meu socorro” , e ele nunca abdicou da sua fé em Deus. Morreu e foi imediatamente levado ao Paraíso, para estar com Abraão. Os destinos desses dois homens foram irreversíveis a partir da sua morte.

Seio de Abraão- Uma figura de linguagem usada por Jesus nesta parábola, ilustrando o grande abismo, posto entre a bem-aventurança do paraíso e a miséria do hades (inferno). O falecido Lázaro é descrito como alguém reclinado próximo de Abraão, na festa dos benditos, segundo a maneira judaica que levava a cabeça de uma pessoa quase a encostar-se contra o peito de outra que estivesse reclinada mais para cima. E era nessa posição que ficava o hospede mais favorecido em relação ao anfitrião. Reclinar-se no seio de Abraão,na linguagem talmúdica, era igual a entrar no paraíso.

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!