Pastor evangélico, Joachim Gauck é candidato a presidente da Alemanha

Aos 70 anos, Joachim Gauck foi lançado pelos sociais democratas como candidato independente à presidência da Alemanha. Pastor protestante, antigo opositor do regime da República Democrática Alemã, Gauck ganhou o carinho e o respeito do povo durante a longa carreira. É o candidato que tem apoio popular, embora as chances de ser eleito sejam mínimas. Caso a eleição fosse pelo voto popular ele teria boas possibilidades de se eleger.
A eleição do presidente da Alemanha será por votação da Assembleia Federal, composta de 622 deputados do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) e muitos outros delegados, não necessariamente políticos, escolhidos por 16 estados federais. A coalizão governista tem maioria na Assembleia Federal de 21 lugares, mas persiste a dúvida se os delegados irão escolher Wulff, seu candidato, ou Gauck, uma figura de renome no país.

ProtestanteDigital.com/LPC/Notícias Cristãs

Descoberta a Cidade do Gigante Golias


Uma escavação arqueológica em curso, em Tel Tzafit continua a desenterrar as ruínas do que outrora foi a cidade de Gat- descrita na Bíblia como a cidade natal de Golias. O professor Aren Maier, que dirige a escavação, está sendo procurado por vários jornais para discutir as últimas descobertas. A Rede de TV BBC, gravou em 13 de julho um documentário sobre a expedição arqueológica para exibir em um programa  sobre a história Bíblica de David e Golias.

Os achados recentes das escavações Tzafit Tel, são fascinantes, disse Maeir. O local,


habitado três vezes pelos filisteus, tem vestigios de vários períodos da história: Estamos nos concentrando no período cananeu, o período dos filisteus e dos israelitas. Um dos achados mais interessantes foi um pedaço de escrito que contem, entre outras coisas, os nomes dos filisteus, alguns dos quais muito semelhantes a "Golias".

Os resultados mostram que a cidade foi cercada por exércitos, até que seus moradores esgotaram a fonte de alimento, em seguida atacou. Dezenas de edificios foram demolidos pelo exército invasor, mostram os relatos da escavação. Outros edificios parecem ter desmoronado por um terremoto.
Site oficial da expedição arqueologica Tzafit Tel, é atualizado diariamente: http://gath.wordpress.com/

Quem é o arqueólogo Aren Maeir? http://faculty.biu.ac.il/~maeira/ArenCV.htm

Noticiado em Israel: http://www.israelnationalnews.com/

A Narrativa Bíblica sobre o pequeno Davi vencendo o gigante Golias se encontra no Livro de I Samuel Cap 17 no Antigo Testamento.

Por: Wilma Rejane 
fonte:blog atendanarocha

Exemplo !


Quantas vezes tenho que te dizer
que deves amar o teu próximo como a ti mesmo???
 (Ver Marcos 12:31)

                                                                     

Porque Deus não fala comigo?

Em algum lugar, ha algum tempo, ocorreu uma seguinte conversa entre 2 mulheres de Deus, onde uma questionou a outra:
“Irmã, você conta que Deus fala com você. Você vai e faz o que Ele manda e é bem sucedida – e volta tão feliz! Por que Deus não fala comigo como Ele o faz com você?”
Então esta respondeu: “Não sei. Deus fala de todos os modos possíveis e diferentes: ora fala pelo Seu Espírito, que mora dentro de mim, ora pela Sua palavra quando eu a leio, ora pela experiência, ora pelos irmãos na fé e de muitas outras maneiras. Muitas vezes me encontro de joelhos e pedindo-Lhe, fala Senhor, porque a tua serva ouve.”
A irmã que tem ouvido a Deus, contou uma história verídica:
Certo pregador visitou uma família de sete filhos. Muito admirado, ele presenciou que a mãe, grávida do oitavo filho, picava lenha, enquanto os filhos grandes brincavam despreocupados no gramado. Durante a conversa, o pregador perguntou para aquela mãe por que ela não pedia para algum de seus filhos mais

A Vida é um Desafio

Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação

Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.

O Apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação:

Estrelas do Mar

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!