......* Essência Gospel *......







1. Qual é a única mulher que a Bíblia
registra seus sonhos?


A) Rute.
B) A mulher de Pilatos.
C) Bate-Seba.
D) Ester.

2. Quais são as únicas mulheres que a Bíblia
menciona sua idade?


A) Sara (Gn.23.1) e Ana (Lc.2.36,37).
B) Sara (Gn.23.1) e Bate-Seba (2SM. 12:24).
C) Sara (Gn.23.1) e Rute ( RT. 2:5).
D) Sara (Gn.23.1) e Ester (ET. 4:28).


3. O livro de Gêneses foi escrito por:

A) Adão.
B) Moisés.
C) Caim.
D) Josué.

4. A Bíblia contém quantos livros?

A) 59 Livros.
B) 72 Livros.
C) 64 Livros.
D) 66 Livros.


5. Qual dos discípulos negou Jesus
três vezes antes do galo cantar?


A) Bartolomeu.
B) Mateus.
C) André.
D) Pedro.


6. De qual tribo de Israel Jesus nasceu
(de acordo com seus ancestrais)?


A) Beijamim.
B) Judá.
C) Levi.
D) Efraim.


7. Os quatro livros da bíblia que explicam
a vida de Jesus são chamados de:


A) Salmos.
B) Evangelhos.
C) Históricos.
D) Epístolas.


8. Salomão era filho de:

A) Abimeleque.
B) Davi.
C) Ezequiel.
D) Daniel.


9. Qual é o único livro do Velho Testamento
que contém apenas um capítulo?


A) Livro de Ageu.
B) Livro de Ester.
C) Livro de Zacarias.
D) Livro de Obadias.


10. Qual é o maior livro da Bíblia?

A) Salmos, com 150 capítulos.
B) Salmos com 148 capítulos.
C) Isaiás com 66 capítulos.
D) Isaiás com 56 capítulos.



Resultado =
Respostas corretas:

Caminhando na neblina



Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhu­ma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. (Is 50.10.)
Que devemos fazer em tempos de trevas — trevas de perplexidade e confusão, não no coração, mas na mente? Tempos de trevas podem atingir mesmo aquele que está andando obedientemente na vontade de Deus; ocasiões em que ele não sabe o que fazer nem que rumo tomar. O céu está nublado. A clara luz do Céu não brilha sobre a sua vereda. E ele se sente como tateando no escuro.
A primeira coisa a fazer é não fazer nada. Isto é difícil para a natureza humana. Há um provérbio americano que diz mais ou menos assim: "Se estiver cambaleando, não corra" — em outras palavras: quando não souber que rumo tomar, fique onde está.
Quando entrar numa nuvem espiritual, não procure abrir caminho; diminua a marcha da máquina de sua vida. Se necessário, ancore o seu barco ou deixe-o amarrado. O que devemos fazer é simplesmente confiar em Deus.
Enquanto confiamos, Deus pode trabalhar. Nossa ansiedade impede que Ele faça qualquer coisa para nós. Se nossa mente está perturbada e o nosso coração angustiado; se as trevas ao redor nos aterrorizam; se corremos para cá e para lá, no vão esforço de achar algum meio de fugir àquela situação, o Senhor não pode fazer nada para nós.
É preciso que a paz de Deus aquiete a nossa mente e faça descansar o nosso coração. Temos que pôr a mão na mão de Deus, como uma criança, e deixar que Ele nos guie para dentro do Seu amor. Aí há plena luz.
Ele conhece o caminho de saída da mata. Subamos no Seu regaço e confiemos em que Ele nos tirará da situação pelo caminho mais curto e seguro. — Dr. Pardington

ABSURDO:Capa da revista Playboy terá Jesus Cristo com mulheres nuas em homenagem a escritor ateu

Capa da revista Playboy terá Jesus Cristo com mulheres nuas em homenagem a escritor ateuA edição de julho da revista Playboy de Portugal promete criar polêmica. Diferente das tradicionais capas, a revista masculina portuguesa escolheu como destaque o escritor falecido José Saramago. E mais: estampou a imagem de Jesus Cristo ao lado de uma modelo nua.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A capa faz uma alusão ao livro ‘O evangelho segundo Jesus Cristo’, de Saramago. Na época de sua publicação, o livro estremeceu a relação do escritor com a Igreja Católica, pela abordagem literária de temas bíblicos.
A revista traz ainda uma entrevista com o escritor, considerado um dos maiores nomes da literatura portuguesa, morto no final de junho nas Ilhas Canárias.
Embora seja um dos países mais avançados em questões tabus na atualidade – o país aprovou a legislação que permite o aborto e já sinaliza para a liberação do casamento de pessoas do mesmo sexo -, Portugal possui forte tradição católica.

REALMENTE É LAMENTAVEL ONDE CHEGAMOS!O FLORES PORTAL GOSPEL LAMENTA ESTA ABERRAÇÃO!QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA.E O MUNDO AINDA QUER CULPAR DEUS POR TANTA DESGRAÇA NO MUNDO.

ESPAÇO MULHER: Acabe com as Cólicas Menstruais

São muitas as mulheres que sofrem de dores menstruais, a maior parte delas desnecessariamente, já  que muitas são as dicas que podem ajudar a aliviar este martírio mensal.O que são as dores menstruais ou dismenorreia?



As dores menstruais, ou dismenorreia como são medicamente conhecidas, são um problema de origem química. Mensalmente, a parte que reveste o útero absorve certos químicos, as prostaglandinas. Estes químicos ajudam o músculo do útero a fazer contracções,permitindo que tecidos e fluidos sejam expulsos durante a menstruação. Quando estes químicos existem em excesso, provocam cólicas que afectam certas mulheres, umas mais que outras.Aqui vão algumas sugestões para as mulheres que padecem das tão indesejadas dores mentruais

*A alimentação cuidada

O corpo humano é uma fábrica, onde os químicos regem todo o seu funcionamento. Qualquer desequilíbrio, de excesso ou carência de químicos, produzem efeitos negativos. Existem por isso certas atitudes alimentares que podem fazer com que sofra menos, inclusive, que tenha menos dores menstruais. Tente evitar o sal e os doces e opte por ingerir mais vegetais, frutas, peixe e carnes brancas, como o frango por exemplo. Faça um maior número de refeições mais leves, em vez de menos refeições mais pesadas.

* Reforce o seu corpo com cálcio, magnésio e potássio:

Os minerais, como o cálcio, magnésio e potássio, têm um papel fundamental no alívio das dores menstruais. Estudos mostram que mulheres que tomam suplementos de cálcio têm menos dores menstruais que aquelas que não o tomam. O magnésio tem a sua importância na medida em que ajuda o corpo a absorver o cálcio mais facilmente. Sugere-se por isso, que haja um aumento do reforço destes minerais, durante o período menstrual.

* Ingira vitaminas:

Um suplemento vitamínico, tomado duas vezes por dia, após as refeições, é mais uma arma no combate às tão indesejadas dores menstruais.

* Corte completamente no álcool:

Se costuma reter água durante o período, beber bebidas alcoólicas só irá agravar a situação. Evite ingerir bebidas com álcool e se o fizer opte por bebidas com baixo teor de álcool.

* Não tome diuréticos:

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, tomar diuréticos não acalmam as dores durante o período, muito pelo contrário, já que estes fazem com que minerais importantes, já falados anteriormente, sejam eliminados do organismo. É muito mais importante reduzir o sal e o álcool, substâncias que fazem com que a água do organismo fique retida.

* Faça um banho mineral:

Encha a banheira de água quente e junte-lhe duas ou três mãos de sal marinho, juntamente com fermento em pó. Relaxe neste banho durante cerca de vinte minutos, enquanto relaxa e descontrai os músculos, aliviando as dores do período.

* Mantenha-se quente:

Os músculos ficam mais descontraídos na presença do calor. Mantenha a zona do abdómen quente, colocando por exemplo, uma botija de água quente nessa zona, durante alguns minutos de cada vez. Beber chá de ervas ou limonada quente também ajuda.

* Caminhe num passo rápido:

Fazer exercício moderado, como caminhadas em passo rápido, ajudará a ultrapassar as dores no período menstrual. Faça-o principalmente, antes do período menstrual.

* Faça Ioga:

Exercícios de ioga são muito benéficos para muitos aspectos da saúde, podendo também aliviar as dores do período também. Faça por exemplo este exercício: Coloque-se de joelhos no chão e sente-se sobre os calcanhares. Desloque a fronte até ao chão e pouse os braços também no chão, paralelos ao corpo. Feche os olhos e fique nessa posição enquanto se mantiver confortável.

* Faça amor:

Praticar sexo, com orgasmo, alivia as dores. Os movimentos dos músculos afasta o sangue dos órgãos com dor, aliviando as dores.

* Tome aspirina:

A aspirina é um remédio eficaz para aliviar as dores. Comprimidos com ibuprofeno ou acetaminofeno também são muito eficazes no combate às dores menstruais. Tome-os com leite e evite fazê-lo com o estômago vazio.

* Massagens nos pés:

Uma forma alternativa de combater as dores menstruais, são massagens nos pés. Procure pelas depressões que ficam por cima do calcanhar e exerça pressão com as pontas dos dedos, durante alguns minutos em cada pé. Passe ainda com os dedos nas partes laterais do tendão de Aquiles, deslocando os dedos no sentido da barriga da perna.

HUMOR:Deus não precisa falar !

Creio em Deus

Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:


- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

- Por quê?

- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!

- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?

- Sim, claro!

O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!

- Como?

- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
 
Disse-lhe o barbeiro -Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!  o homem respondeu:

- Entendeu agora? Jesus é o caminho e a verdade,e a vida mais não obriga ninguem a segui-lo.



Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!