KaKá se defende de criticas religiosas de um reporter atéu, e professa sua fé em Jesus

Dois dias depois de ser expulso na partida contra a Costa do Marfim, Kaká apareceu sorridente para dar entrevista coletiva no golfe clube anexo ao QG da Seleção em Joannesburgo - onde mais de 300 jornalistas o esperavam.
Diferentemente dos dias anteriores, quando os jogadores vieram em duplas para "enfrentar" o microfone, Kaká apareceu sozinho, e com 40 minutos de atraso - um problema durante o almoço dos jogadores teria sido o motivo.

Respostas curtas e sorridentes antecederam a pergunta do jornalista André Kfouri, da ESPN Brasil. Kaká mudou. Usou a pergunta para demonstrar sua irritação com a notícia divulgada pelo pai daquele jornalista, Juca Kfouri - cujas fontes médicas garantiram, segundo publicou em sua coluna da "Folha de S. Paulo", ter Kaká a mesma contusão que antecipou a aposentadoria do ex-tenista Guga.Kaká mudou a expressão e mandou seu recado:

"Há algum tempo os canhões do seu pai são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, mas porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como [seguidor de] Jesus Cristo, como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo.”



Por Marilia Ruiz

Conselhos aos obcecados com a idéia de ficar rico

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 
fonte:http://pastorgeraldomagela.blogspot.com
Semear
 
Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume. 
Quem semeia o trigo, colhe o pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia a verdade, colhe confiança.
Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira, 
semear tristeza e colher desconsolo,
plantar discórdia e colher solidão,
semear vento e colher tempestade,
plantar ira e colher desafeto, semear descaso e colher um adeus,
plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, 
espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, 
ao recebermos a dádiva da colheita farta, 
tenhamos apenas motivos para agradecer. 
 


Como ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco!

As chuvas que caíram no Estado de Pernambuco na última semana causaram, até agora, a morte de dez pessoas e deixaram 14.394 desabrigadas e 15.319 desalojados. Em um momento como esse, a solidariedade é sempre bem-vinda. Veja a seguir como realizar as doações para as vítimas. No momento, alimentos não perecíveis, água mineral, colchões, lençóis, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos infantis,  são os itens mais importantes.

RECIFE
No Recife, mais de 200 famílias estão alojadas em abrigos da Prefeitura ou em casas de parentes. Para ajudar essas vítimas, as pessoas podem realizar a doação do material na sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife (Iasc), localizado na Rua Imperial, 202, no bairro de São José.

As doações também podem ser entregues, ads 9h às 17h, em um posto de arrecadação instalado pela Polícia Militar na Quadra Poliesportiva do Quartel do Comando Geral, no Derby.

GRAVATÁ
O município está recebendo doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas e calçados para as vítimas desabrigadas.  As contribuições podem ser deixadas em diversos pontos da cidade, como a Secretaria de Finanças, de Saúde, de Ação Social, e a Praça da Matriz. Equipes também circulam pelo município para receber as doações.

A secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, no centro. Mais informações pelo telefone (81) 3563 9057/9037.

BARRA DE GUABIRABA
No município de Barra de Guabiraba, a água chegou a atingir o telhado das casas, especialmente na parte baixa da cidade. Quem quiser fazer doações pode telefonar para os números abaixo e a Prefeitura do Município manda buscar os donativos. Colchões, lençóis e alimentos são as maiores necessidades.

Chegou o inverno:Que cuidados devemos tomar?

oficialmente o inverno no Brasil. Apesar do aumento na temperatura nos últimos dias, a previsão é que o clima frio volte nos próximos dias junto com a chuva.
 
Sendo assim, todo o cuidado é pouco com a chegada da estação. Além dos cachecóis, blusas de lã e sopas quentes, o brasileiro tem de estar atento aos problemas respiratórios e dores nos ossos já fraturados, segundo a equipe média do hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo.
 
Para evitar a doença mais comum do inverno, a gripe, a sugestão é tomar a vacina contra a doença e redobrar a atenção quanto a higiene nos lugares aglomerados, em locais como os ônibus e metrô. Os médicos recomendam que a população reforce a limpeza das mãos e evite colocar as mãos ao nariz e à boca em locais com muita gente para evitar o contágio de doenças.
 
Os brasileiros que sofrem com as alergias respiratórias, como a renite e a asma, devem ingerir bastante água e usar o umificador de ar e o soro fisiológico na região dos olhos e do nariz. Outra sugestão é a manutenção periódica do ar-condicionado, mesmo o do carro, para evitar o acúmulo de poeira, bactérias e fungos.
 
O ressecamento da pele é outro problema que a população deve estar atenta. Nesta época, vale a pena investir em protetores solares, pois o sol do inverno também possui raios ultra violetas que são danosos à pele. Outra recomendação é evitar os banhos demorados, que tendem a retirar a umidade da superfície, e usar sabonetes de glicerina e infantis que costumam ser menos agressivos.
 
As pessoas que possuem ossos fraturados devem usar um analgésico comum, já que nesta época do ano as dores costumam ser freqüentes devido a pressão atmosférica que muda com as baixas temperaturas. Outra dica é fazer compressas de gelo no local da fratura entre duas a três vezes ao dia por 15 minutos.

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!