O Duelo


Certo dia, a pedra disse:
Eu sou forte! Ouvindo isso, o ferro disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então, os dois duelaram ate que a pedra se tornasse pó.

O ferro, por sua vez, disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, o fogo disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então os dois duelaram ate que o ferro se derretesse.

O fogo, por sua vez, disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, a água disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então, os dois duelaram ate que o fogo se apagasse.

A água, por sua vez, disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, a nuvem disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então, as duas duelaram ate que nuvem fez a água evaporar.

A nuvem, por sua vez, disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, o vento disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então, os dois duelaram ate que o vento soprasse a nuvem e ela se desfizesse.

O vento , por sua vez, disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, os montes disseram: Nos somos mais fortes que você! Quer ver? Então, os dois duelaram ate que o vento ficasse preso dentre o círculo de montes.

Os montes, por sua vez, disseram: Nós somos fortes! Ouvindo isso, o homem disse: Eu sou mais forte que vocês! Querem ver? Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vento.

Acabando com o poder dos montes, o homem disse: Eu sou a criatura mais forte que existe! Ate que veio a morte e o homem, que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou com o homem.

A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, um homem chamado "JESUS" veio e, com apenas 3 dias, venceu a morte e todo o poder foi lhe dado na terra como no céu. Como se não bastasse ter vencido a morte, ele nos deu o direito de ter "vida eterna", através do seu sangue, que nos liberta de qualquer pecado.

Escolhas

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.

Você pode assumir sua individualidade, reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou, e portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio, e que portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

A escolha é sua ... E o importante, é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você quem vai carregar sozinho e sempre o peso das escolhas que fizer.

Pondere bastante ao se decidir, pois é você quem vai carregar sozinho e sempre o peso das escolhas que fizer.

Autor: Luis Borges

O Pote Rachado


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura. Enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o outro chegava apenas com a metade da água.

Foi assim por dois anos, diariamente: o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.

Claro que o pote estava orgulhoso de suas realizações.

Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas metade do que ele havia designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem, um dia a beira do poço:

Estou envergonhado e quero pedir-lhe desculpas.

Por que?

perguntou o homem

- De que você esta envergonhado?

Nestes dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade de minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor.

Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e não ganha o salário completo dos seus esforços. Disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão, falou: quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.

De fato, a medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao longo do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.

Mas ao final da estrada, o pote rachado ainda se sentia mal porque tinha a metade e de novo, pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse, então, o homem ao pote:

Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado?

eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele e lancei sementes de flores no seu caminho. E cada dia, enquanto voltavamos do poço, você as regava.

Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa.

"Cada um de nós temos os nossos "defeitos", todos nós somos potes rachados". Porém se permitirmos, podemos usar estes nossos defeitos para embelezar as nossas vidas.

Nunca devemos ter medo dos nossos defeitos.

Se os reconhecermos, eles poderão causar beleza.

Das nossas fraquezas podemos tirar forças.

Lembre-se sempre:

NUNCA TE JULGUES INÚTIL, DEUS TE FEZ SEM CÓPIA...

Entretenimento:Desvende o enigma e cadastre seu nome no Hall dos Gênios… Quem conseguir resolver o enigma posta um comentário.

Um homem precisava abrir um cofre protegido por senha.
Para formar o número da senha, composto de 5 algarismos, ele teria que resolver o seguinte enigma matemático:
O quinto número mais o terceiro equivalem a 14.
O quarto número é um a mais que o segundo número.
O primeiro número é um a menos que duas vezes o segundo número.
O segundo número mais o terceiro número equivalem a 10.
A soma de todos os números é 30.
Se você conseguir formar o número da senha do cofre, essa senha servirá para abrir o arquivo abaixo e colocar seu nome na galeria de ‘Gênios’ que desvendaram o enigma.de voce quizer a galeria com seu nome tem que salvar para voce não ficara na internete mais voce poderar se orgulhar de abri-lo poder salvar voce é bom? então tente!!
Hall dos Gênios.

http://static.blogo.it/viajandaun/turismes.jpg

Na escola da vida não há graduação

http://www.brasilincluso.com.br/2010/images/stories/600px-nens_escola.png
 Na escola da vida não há graduação. 
Quem se sente “diplomado” faz perecer sua criatividade, 
pois vai perdendo a capacidade de ficar assombrado com os mistérios que a norteiam. 
Tudo se torna comum para ele, 
nada havendo que o anime e o instigue. 
Na escola da vida, o melhor aluno não é aquele que tem consciência do quanto sabe, 
mas de quanto não sabe. 
Não é aquele que proclama sua perfeição,
mas o que reconhece suas limitações.
Não é aquele que proclama a sua força, 
mas o que educa a sua sensibilidade.

Augusto Cury

Violência//Pastor Assembleano é vítima de sequestro em Recife-PE

Pastor Francisco Eurico, líder espiritual da Igreja Assembléia de Deus em Palmares, foi vítima de seqüestro relâmpago nesse sábado (22/05/2010), quando estacionava o veículo Kombi de cor branca, placa KKR2230-PE (pertencente à referida Igreja) , no TEMPLO CENTRAL da Assembléia de Deus à Avenida Cruz Cabugá- Recife/PE.


Dois elementos armados renderam o motorista, o pastor Francisco Eurico e seu Filho Eurico Junior, assumiram o comando do veículo e sob a mira de armas de fogo, levaram-nos pelas ruas da capital pernambucana; em seguida pararam em lojas de conveniências para adquirirem bebidas alcoólicas, tomando rumo da BR-101 Sul, No trajeto obrigaram as vítimas a ingerirem bebidas alcoólicas, sob ameaça de morte, para que não fossem reconhecidos;


Apesar da ameaça à sua integridade física o Pastor Francisco Eurico se recusou a ingerir o conteúdo, pois é de fé inabalável e um discípulo do Senhor Jesus. A Família Eurico estava profundamente abalada pela morte do seu patriarca 24h antes do seqüestro, e ainda recebe essa provação que quase ceifou a vida do pai e do filho.


A violência contra os religiosos só cessou horas depois quando foram abandonados na escuridão dos canaviais do Engenho Cumbi em Ribeirão; Deslocaram-se a pé até a BR-101, conseguiram carona até Ribeirão, prestaram queixa aos agentes da Polícia e pediram providências às autoridades.


A PM-PE fez diligências na Área, comunicou às Policias Rodoviárias Estadual e Federal, mas não obteve êxito na captura dos facínoras.


Resta-nos orar para que Deus continue a iluminar todos os membros de tão amada família e agradecer ao Senhor, apesar de tudo, por suas vidas.


Ouça de segunda a sexta pela Rádio Web Brisa do Pajeú o Bom dia Notícias com Alberto Ribeiro às 08h30, aqui pelo Florespe.net



Por: Luis Campos
fonte:Florespe
Com informações do GIROPE

Você acha que dinheiro pode comprar tudo? Com crise finaceira ele se acaba, mas com Deus cria-se novas oportunidades


Pode comprar uma casa, mas não um lar
Pode comprar uma cama, mas não para dormir em paz
Pode comprar um amigo, mas não um verdadeiro amigo
Pode comprar um marido, mas não um companheiro
Pode matar a fome, mas não sacia o apetite.

Com dinheiro pode se ter um bom plano de saúde, mas ele não dá saúde
Com dinheiro se respira aliviado ao pagar as dívidas, mas ele não dar ar para respirarmos todos os dias
Com dinheiro podemos abrir um negócio, mas ele não é garantia de properidade
Com crise finaceira ele se acaba, mas com Deus cria-se novas oportunidades

Pode comprar um livro, mas não inteligente
Pode comprar um animador, mas não a felicidade
Pode comprar um passaporte para qualquer lugar do mundo, mas não para a vida eterna
O dinheiro acaba, Deus é eterno




VIDEO:Uma palavra com PR.Ailton Jose Alves

Espaço Mulher :Uma cor contra os quilos extras

Considerada como a ausência de luz ou mistura de todos os tons, a cor preta, além de ser uma das cores favoritas das mulheres, é tida como um “emagrecedor”
Mas é possível disfarçar as gordurinhas a mais com um look totalmente negro?
Vestir preto realmente emagrece?
O Preto não emagrece ninguém, somente dá a impressão, a sensação de que a pessoa é menor.
Isso acontece porque o preto não grita e é mais introspectivo quando nos referimos à interação com o ambiente.
O branco e mesmo as cores mais gritantes chamam mais a atenção do público para a silhueta avantajada ou não de quem veste.
O preto permite um “passar sem ser percebido”, um volejar sem fazer o barulho que as cores vibrantes não deixam.
Além do preto, cores mais sóbrias, como o azul-marinho, cinza chumbo, verde-musgo ou marrom, podem dar a mesma impressão.
Não se deixe enganar!
Cores escuras geralmente a nam nossa silhueta porque contraem visualmente.
Se a opção for por uma cor só, no bom estilo monocromático, a sensação de esbelteza será ainda maior.
Corpinho de miss também se consegue com bom-senso e delicadeza no trato com o público.
roupa que deixa magra Pictures, Images and Photos
“Peruar” é bom em determinadas situações e de forma moderada.
Em geral, um comportamento mais sóbrio chama menos a atenção para as imperfeições do corpo.
Postura ideal
Vale lembrar de que não adianta usar preto em roupa superabusada ou muito apertada.
O preto emagrece desde que as linhas simples sejam respeitadas, isto é, sem rebusques demais.
Se você vestir um vestido preto, cheio de cortes enviesados, com tecido duro e sem caimento suave ou, até mesmo, com uma in finidade de babados, ficará parecendo uma viúva alegre e não uma “delicada mulher um pouquinho acima do peso ideal”.
E convenhamos: se existe a procura por uma solução que afine a silhueta, significa que o peso deixou de ser o ideal; e, se o peso deixou de ser o que deveria, então é hora de repensar sobre a postura em relação ao que melhor couber, para não parecer aquilo que não se deseja aparentar.
                                                                                                                            Por Lou Nassif
                                                                                                                           http://revistauma.com.br/

Tente Responder?

http://acessei.files.wordpress.com/2007/11/inteligencia.jpg
1) Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo;

2) Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel da Paz;

3) Agora, diga o nome das cinco últimas miss universo;

4) Dê agora o nome de 10 ganhadores de medalha de ouro nas Olimpíadas;

5) E, para terminar, os últimos 12 ganhadores do Oscar.

Lembrou de algum? Difícil, não? E são pessoas famosas, não são anônimas, não!
O aplauso acaba, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos.

Agora, tente esse outro teste:

1) Escreva o nome dos professores que você mais gostava;

2) Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis;

3) Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa;

4) Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial;

5) Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.

Mais fácil esse teste, não é? Sabe o motivo?

As pessoas que fazem diferença em nossas vidas, não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam conosco!

Você pode ser anônimo para o mundo, mas é uma pessoa especial para alguém.

Tabela de preocupações

"Um capelão militar elaborou, certa vez, uma "Tabela de Preocupações", baseando-se nos problemas que homens e mulheres haviam lhe trazido durante os anos que tinha trabalhado naquela função".
Ele concluiu que as preocupações se encaixavam nas seguintes categorias:
*Preocupações com coisas que nunca aconteceram - 40%
*Preocupações com decisões tomadas no passado e que não podem ser mudadas - 30%
*Preocupações com enfermidades que nunca aconteceram - 12%
*Preocupações com adultos, crianças e amigos (que eram capazes de tomar conta de si mesmos) - 10%
*Preocupações com problemas verdadeiros - 8%
De acordo com essa tabela, 92% de todas as preocupações referem-se a situações que não podemos controlar e que deveriam ser deixadas nas mãos de Deus.
A verdade é que a maioria de nossas ansiedades está enraizada na falta de confiança em Deus.
Simplesmente não acreditamos que ELE é suficientemente grande e suficientemente capaz de cuidar de nossos problemas, de nos dar o que desejamos e de nos manter - e manter também as pessoas que amamos - longe dos perigos.
Quando conhecemos verdadeiramente a Deus, é fácil entendermos como nossas preocupações são inúteis na maior parte do tempo!
Você já deve ter parado para se perguntar: "Será que realmente confio em Deus? Estou entregando verdadeiramente minha vida ao Senhor, ou muitas vezes entrego, mas logo em seguida tomo de volta os meus problemas?".

Dormir Enquanto os Ventos Sopram

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico.

Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.

- Você é um bom lavrador? perguntou o fazendeiro. - Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.

Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!

O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,

- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.

Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.

Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado.

Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.

O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.

Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida? Espero que você durma bem!

Autor desconhecido

O Sucesso consiste em não fazer inimigos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidvCgq_NcA5bpT4KCRNYYkdaegsphwbaHbk9yMawjtmp79LnCskTtqui8a3As0OddMQfAjjSfY0Q9UXrXRqJoGjuJqKrmDQR8ugNd2Er8clMNmozRngFrnl7-lk1CKZCeCGpmU4Ym9pIo/s400/pies_z_kotem_82.jpgNas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras.

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.

Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória. e segundo ditado popular (bem popular mesmo )

"os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam.........."

(Max Gheringer)

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!