Deus não vai perguntar...


Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.

Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

baixe agora :Marquinhos Gomes UM DOS MELHORES CANTORES BRASILEIROS




01. Não morrerei
02. Eu sonhei
03. Nasci pra vencer
04. Porque Dele e por Ele
05. Uma Coisa Nova
06. Ele não desiste de você
07. Todo Poderoso Deus
08. Chegada do Leão
09. Chuva de Poder
10. Socorro de Deus
11. Mil Cairão
12. Nas Mãos de Deus
13. Sem fé é impossível

Espaço Mulher :Cinco motivos para você beber água

A água é a nossa fonte de vida, o bem mais precioso para nossa saúde. Sua principal função é de hidratar nosso organismo trazendo vários benefícios para nosso corpo como, ajudar a digerir e absorver alimentos com mais facilidade, diminuir o volume do sangue ajudando a desinchar o corpo, regular a temperatura, reduzir infecções, evitar a celulite, desintoxicar, entre outros.
A água só faz bem para o nosso corpo, por isso tenha o hábito de bebê-la diariamente para ficar sempre hidratada. O recomendado é beber 1,5 litro de água por dia para suprir as necessidades do organismo. Se ficarmos sem beber água por um longo período, o corpo fica desidratado e isso pode causar sérios problemas. Por isso, confira cinco bons motivos para você beber água.
1- Reduz infecções
A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que é muito importante para fortalecer as defesas do nosso organismo.
2- Regula a temperatura do corpo
Durante exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água liberada pela transpiração evita que nosso organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.
3- Ajuda a emagrecer
Isso ocorre principalmente quando a água é consumida junto às fibras solúveis como, por exemplo, as frutas e a aveia. As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, dando sensação de saciedade ao corpo. Nosso estômago fica temporariamente enganado ajudando a segurar a fome.
4- Melhora a absorção dos nutrientes
O sangue carrega a glicose e outros nutrientes para as células alimentando-as. Se houver uma boa hidratação do organismo, fica garantido um volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.
5- Facilita a digestão
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.


 

Saiba dizer “Não”!

DizerNAOSaiba como evitar situações desagradáveis e aprenda a dizer não.
Às vezes, a palavra ‘não’ pode ser um instrumento ríspido demais, que provoca vergonha e sentimentos de rejeição no interlocutor, ou pode ser um grito de guerra, que produz resistência imediata e incita a outra parte a reagir. É muito fácil usar e abusar do ‘não’, particularmente com as crianças, e assim o termo vai perdendo sua força e credibilidade. Elas aprendem a ignorá-lo ou a acreditar que, na realidade, quer dizer ‘talvez’.
Precisamente por ser tão poderoso, o ‘não’ deve ser empregado com cautela, parcimônia e intenção clara. Muitas vezes, é melhor usar outras palavras para transmitir a mesma mensagem. Em outras ocasiões, é possível dizer um ‘não’ categórico sem efetivamente pronunciar a palavra. Alguns exemplos:
* No meio de uma consulta médica, a filha de cinco anos insiste com seu pai que ela quer ir embora. “Querida, nós vamos ficar”, responde calmamente o pai.
* Na tentativa de obter um preço menor, um cliente insiste em desmontar a oferta de uma empresa de limpeza, separando os produtos de limpeza dos serviços de treinamento e gerenciamento. “Nosso produto é um pacote completo”, responde o representante da empresa.
* Ao telefone, ouvindo um bombardeio de insultos lançados por um importante investidor, o executivo de um hotel responde calmamente: “Entraremos em contato com o senhor amanhã sem falta”, e desliga o telefone, para todos os efeitos dizendo ‘não’ ao comportamento do cliente.
Em todos esses casos, o significado e poder do ‘não’ foram transmitidos claramente, mas sem que a palavra fosse proferida. O ‘não’ permaneceu subentendido, tácito.
Uma opção é focar a atenção no ‘sim’ inicial e no ‘sim’ final, deixando o ‘não’ implícito. Por exemplo, diante da perspectiva de uma longa viagem de carro com um amigo que fala demais, você pode anunciar: “Que dia!… Hoje só quero um pouco de paz e tranqüilidade. O que você acha de irmos ouvindo um pouco de música em silêncio para relaxar?” Em outras palavras, basta apenas apresentar a sua posição e complementá-la com uma proposta concreta.
Outra opção é reformular o ‘não’ como um ‘sim’. Em vez dizer a seu filho: “Nada de brincar enquanto não acabar a lição de casa”, você diz: “Você poderá brincar assim que terminar a sua lição”. Em vez de dizer a um colega de trabalho: “Não posso ajudá-lo enquanto eu não acabar este serviço”, diga: “Terei o máximo prazer em ajudá-lo assim que eu completar este serviço”. Em vez de dizer a um amigo: “Não irei com você ao jogo”, diga: “Encontro você logo depois do jogo”. Em outras palavras, coloque o seu foco no positivo ao mesmo tempo em que estabelece os limites necessários.
O importante é ter em mente que, embora a palavra ‘não’ nem sempre precise ser pronunciada, a intenção deve ser transmitida de maneira clara e vigorosa.
fonte: www.fiquelinda.com.br

SEPARAÇÃO : FILHOS MACHUCADOS

paisseparadosDurante as últimas três décadas, o número de casamentos desfeitos tem crescido vertiginosamente em todo o mundo.
No Brasil, por exemplo, atualmente, de cada 100 uniões oficiais, nada menos que 28 se encerraram com a chancela da Justiça.
Dessa revolução de valores emergem famílias com pais e mães diversas; mãe com filhos de diversos pais, ou pais com filhos de diversas mulheres.
É impossível que tais desacertos não provoquem desajustes emocionais nessas crianças.
Por isso mesmo, não é raro que muitas apresentem problemas emocionais em alguma fase da vida, sendo os mais comuns o desempenho escolar comprometido, dificuldade para o relacionamento pessoal e, com maior frequência e a exemplo dos pais, sérios problemas para estabelecer uma vida familiar estável.
Mesmo assim, a maioria dos casais continua a ignorar o drama dos filhos.
E existem também aqueles que acreditam que a separação será salutar para as crianças, ideia que, para os psicólogos, surge como forma de esses casais se libertarem de uma responsabilidade inerente a eles.

FRASES QUE NOS DESPERTAM!!!! NÃO DEIXE DE LER


"A quem sabe esperar o tempo abre as portas."

"Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa."

"Bondade em balde é devolvida em barril."

"Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos."

"Temos UMA boca e DOIS ouvidos mas jamais nos comportamos proporcionalmente."

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

"Não há que ser forte. Há que ser flexível."

"Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito."

"Quem a si próprio elogia, não merece crédito."

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."

"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"

"Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida."

"Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho."

"Um pequeno vazamento eventualmente afunda um grande navio."

Há Sempre Alguém

O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém Talvez de ti ...
 
Autor Desconhecido

Estou cansado

Muitas vezes chegamos a um ponto em que parece haver terminado o desenvolvimento e o progresso, ficamos numa espécie de calmaria, quando é difícil saber, afinal, se a obra esta em movimento, seja para trás ou para diante. Tudo parece estar em ponto morto e a impressão que se tem é que nada acontece... Estamos considerando pessoas que se acham cansadas, não tanto do trabalho, como no trabalho...Que havemos de dizer disso e que havemos de fazer sobre isso? Permita-se-me dizer de partida que em nenhum outro aspecto deste grande problema da depressão os pontos negativos são mais importantes do que o são nessa ocasião especifica. Sempre que nos acharmos nessa situação de cansaço, antes de começarmos a fazer alguma coisa positiva, a certos elementos negativos de absoluta total importância.
O primeiro é este: O que quer que você possa sentir sobre a situação em apreço, não atente para a sugestão que lhe vem de todas as direções – não tanto das demais pessoas, mas do seu próprio intimo, as vozes que parecem falar a sua volta e sobre você – não as ouça, quando lhe sugerirem que desista, que ceda ou que se de por vencido. Em tal situação, esta é uma grande tentação que surge nesse ponto. Você diz: “Estou cansado, exausto; a coisa é demasiada para mim”. E não á nada que dizer nesse ponto, exceto esta negativa - não de ouvidos. Quanto a estes tipos de “não”, sempre você deve começar do nível mais baixo; e esse é o nível mais baixo. Você tem que dizer a si próprio: “Haja o que houver, prosseguirei”. Você não se rende nem cede.

Entretenimento:Teste Seus Reflexos




Quebre os pratos clicando em cima deles com o mouse,depois o ceta do mouse desaparecerar, serar que voce vai conceguir continuar quebrando com o mouse invisivel?,o tempo diminue rápido mais cada vez que voce quebra um prato ele almenta vamos ver como estar seus reflexos e quantos pratos consegue quebrar.


Cinco provas simples da ressurreição de Cristo


Se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé – 1 Coríntios 15.14


Apresento cinco provas da ressurreição de Cristo:

1) O corpo dele, depois da ressurreição, era diferente. Não precisava de portas para entrar numa sala. Mesmo conservando suas características físicas, seu corpo não se limitava ao espaço e ao tempo. Se Jesus apenas dormiu profundamente, ao acordar não poderia se apresentar a discípulos escondidos a portas trancadas.


2) A coragem dos discípulos. Na crucificação, todos fugiram, apavorados, a ponto de negá-lo diante de serviçais. Após a ressurreição, enfrentaram perseguições e até morte pelo nome do Mestre! Eram ousados.


3) A transformação de vidas. No decorrer dos tempos, milhões de pessoas são transformadas e salvas ao ouvir o Evangelho de Cristo. Há mais de dois mil anos, isso acontece todo dia. Uma mentira não teria esse poder.


4) As aparições de Jesus. Centenas de pessoas o viram após a ressurreição. Há registros de pelo menos 12 aparições de Jesus. Talvez a mais marcante seja a que veio para o apóstolo Paulo, no caminho de Damasco (At 9). Esse encontro norteou a vida do apóstolo até o fim. Paulo, o doutor da lei, o judeu, o fariseu, só tinha um assunto diante das autoridades judaicas e gentílicas: o seu encontro com o Cristo ressuscitado. Será que ele estava enganado? Será que todos os que viram Jesus Cristo ressuscitado estavam equivocados?


5) O túmulo de Jesus foi encontrado vazio. Os inimigos dele não poderiam ter escondido o corpo, pois isso reforçaria a ideia da ressurreição e seria uma derrota para eles. Os discípulos, coitados!, não teriam condições devido à pedra selada na sepultura e à guarda romana. E jamais poderiam formar uma doutrina tão forte e poderosa, capaz de transformar vidas, inclusive a deles, baseados

Pelo lado de dentro




O Sermão do Monte não é um ideal; é uma exposição do que acontecerá em mim quando Jesus Cristo tiver alterado minha dispo­sição por completo, substituindo-a pela que só ele tem. Jesus Cristo é o que pode cumprir o Sermão do Monte em nós.


Se quisermos ser discípulos de Jesus, isso só acontecerá mediante uma obra sobrenatural acontecendo pelo lado de dentro; enquanto tivermos a determinação em forma de propósito de sermos discípulos, podemos estar certos de que ainda nem o somos. "Vós não me escolhestes a Mim, mas Eu vos escolhi", João 15:16. Será por ali mesmo que começa toda a graça de Deus. É um chamado do qual não podemos fugir; podemos desobedecê-lo, mas não pensemos que podemos gerá-lo. Deus nos constrange pela sua graça sobrenatural e nunca poderemos descobrir onde a sua obra começa e quando ela termina sua obra.


A formação de um discípulo, pelo Senhor, é coisa sobrenatural. Ele não constrói, em absoluto, sobre nenhuma de todas as nossas capacidades naturais. Deus não nos pede para fazermos aquelas coisas que nos possam ser naturalmente fáceis; ele só nos pede para fazer aquilo que a sua graça nos capacita a realizar, fácil ou difícil e é nesse ponto que sempre teremos que encarar a levar nossa cruz até ao seu fim.


"Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas" - Mateus 5.41




Liberdade de consciência


"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou" - Gálatas 5.1



Somos chamados a pregar liberdade (libertação) de consciência, não liberdade de opinião. Se temos a liberdade de Cristo, levare­mos outros a conhecer essa mesma liberdade — a liberdade de podermos experimentar o domínio de Jesus Cristo.



Avalie sempre a sua conduta e vida pêlos padrões de Jesus Cristo. Curve a cerviz somente ao Seu jugo e a nenhum outro, seja ele qual for; e tenha o cuidado de jamais colocar sobre outros um jugo que o próprio Jesus não teria colocado. Será necessário muito tempo para Deus nos tirar a teimosia de pensar que, a menos que todos pensem como nós, estão todos errados. Essa nunca é a posição de Deus. Existe apenas uma liberdade atuante em nossa consciência, capacitando-nos a fazer o que é certo: a liberdade em Jesus.



Não se torne impaciente; lembre-se de como Deus o tratou — com paciência e com gentileza; nunca, porém, dilua a verdade de Deus por isso. Deixe-a agir e nunca peça desculpas por ela. Jesus disse: "Ide... fazei discípulos", não "fazei adeptos das suas ideias e opiniões".



Oswald Chambers

Quando Deus responde “não”

Nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras - 1 Reis 8.56

Um dia entenderemos que Deus tem uma razão em cada NÃO que Ele fala através do lento movimento da vida. "De alguma forma, Ele nos dá alguma coisa no lugar desse NÃO." Quantas vezes, quando Seu povo está-se inquietando, perplexo, a respeito da falta de resposta a suas orações, Deus lhes está respondendo de forma bem mais rica! Podemos ter vislumbres disto ocasionalmente, mas a revelação completa pertence ao futuro.
Como precisamos da fé que não se apressa, mas que espera pacientemente pelo Senhor, espera a explicação de tudo, a qual virá no fim, na revelação de Jesus Cristo! Quando é que Deus já tomou alguma coisa de alguém, sem lhe dar em troca muito mais? Mas, e se o que Ele dá em troca não se manifestar imediatamente?... Bem, será que o hoje é o limite do tempo de Deus? Não tem Ele províncias além deste pequeno mundo? A porta do túmulo não se abre para nada, a não ser infinitas trevas e silêncio?
Contudo, mesmo limitando o julgamento ao tempo desta vida, podemos saber que Deus nunca envia uma prova a um coração, sem intentar trazer sobre ele um dom maior, alguma bênção mais 
 precio­sa. Aquele que sabe esperar, já chegou a um alto grau de graça cris­tã.

As pausas na melodia da vida


"Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a musica." Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas", e nós, sem refletir, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia um tempo de parada forçada, de enfermidade, de planos fracassados, de esforços frustrados, e faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. E nós lamentamos que a nossa voz tinha de calar-se, e tenha de faltar a nossa parte na música que sobe constante aos ouvidos do Criador. Mas, como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossas vidas. A nossa parte deve ser aprender a melodia, e não desmaiar nas “pausas". Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos nEle, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza murmurarmos tristemente: "Na pausa não há música", não nos esqueçamos, contudo, de que "ela ajuda a fazer a música". Comporá música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!