Pastor evangélico, Joachim Gauck é candidato a presidente da Alemanha

Aos 70 anos, Joachim Gauck foi lançado pelos sociais democratas como candidato independente à presidência da Alemanha. Pastor protestante, antigo opositor do regime da República Democrática Alemã, Gauck ganhou o carinho e o respeito do povo durante a longa carreira. É o candidato que tem apoio popular, embora as chances de ser eleito sejam mínimas. Caso a eleição fosse pelo voto popular ele teria boas possibilidades de se eleger.
A eleição do presidente da Alemanha será por votação da Assembleia Federal, composta de 622 deputados do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) e muitos outros delegados, não necessariamente políticos, escolhidos por 16 estados federais. A coalizão governista tem maioria na Assembleia Federal de 21 lugares, mas persiste a dúvida se os delegados irão escolher Wulff, seu candidato, ou Gauck, uma figura de renome no país.

ProtestanteDigital.com/LPC/Notícias Cristãs

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!