Descoberta a Cidade do Gigante Golias


Uma escavação arqueológica em curso, em Tel Tzafit continua a desenterrar as ruínas do que outrora foi a cidade de Gat- descrita na Bíblia como a cidade natal de Golias. O professor Aren Maier, que dirige a escavação, está sendo procurado por vários jornais para discutir as últimas descobertas. A Rede de TV BBC, gravou em 13 de julho um documentário sobre a expedição arqueológica para exibir em um programa  sobre a história Bíblica de David e Golias.

Os achados recentes das escavações Tzafit Tel, são fascinantes, disse Maeir. O local,


habitado três vezes pelos filisteus, tem vestigios de vários períodos da história: Estamos nos concentrando no período cananeu, o período dos filisteus e dos israelitas. Um dos achados mais interessantes foi um pedaço de escrito que contem, entre outras coisas, os nomes dos filisteus, alguns dos quais muito semelhantes a "Golias".

Os resultados mostram que a cidade foi cercada por exércitos, até que seus moradores esgotaram a fonte de alimento, em seguida atacou. Dezenas de edificios foram demolidos pelo exército invasor, mostram os relatos da escavação. Outros edificios parecem ter desmoronado por um terremoto.
Site oficial da expedição arqueologica Tzafit Tel, é atualizado diariamente: http://gath.wordpress.com/

Quem é o arqueólogo Aren Maeir? http://faculty.biu.ac.il/~maeira/ArenCV.htm

Noticiado em Israel: http://www.israelnationalnews.com/

A Narrativa Bíblica sobre o pequeno Davi vencendo o gigante Golias se encontra no Livro de I Samuel Cap 17 no Antigo Testamento.

Por: Wilma Rejane 
fonte:blog atendanarocha

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!