Violência//Pastor Assembleano é vítima de sequestro em Recife-PE

Pastor Francisco Eurico, líder espiritual da Igreja Assembléia de Deus em Palmares, foi vítima de seqüestro relâmpago nesse sábado (22/05/2010), quando estacionava o veículo Kombi de cor branca, placa KKR2230-PE (pertencente à referida Igreja) , no TEMPLO CENTRAL da Assembléia de Deus à Avenida Cruz Cabugá- Recife/PE.



Dois elementos armados renderam o motorista, o pastor Francisco Eurico e seu Filho Eurico Junior, assumiram o comando do veículo e sob a mira de armas de fogo, levaram-nos pelas ruas da capital pernambucana; em seguida pararam em lojas de conveniências para adquirirem bebidas alcoólicas, tomando rumo da BR-101 Sul, No trajeto obrigaram as vítimas a ingerirem bebidas alcoólicas, sob ameaça de morte, para que não fossem reconhecidos;


Apesar da ameaça à sua integridade física o Pastor Francisco Eurico se recusou a ingerir o conteúdo, pois é de fé inabalável e um discípulo do Senhor Jesus. A Família Eurico estava profundamente abalada pela morte do seu patriarca 24h antes do seqüestro, e ainda recebe essa provação que quase ceifou a vida do pai e do filho.


A violência contra os religiosos só cessou horas depois quando foram abandonados na escuridão dos canaviais do Engenho Cumbi em Ribeirão; Deslocaram-se a pé até a BR-101, conseguiram carona até Ribeirão, prestaram queixa aos agentes da Polícia e pediram providências às autoridades.


A PM-PE fez diligências na Área, comunicou às Policias Rodoviárias Estadual e Federal, mas não obteve êxito na captura dos facínoras.


Resta-nos orar para que Deus continue a iluminar todos os membros de tão amada família e agradecer ao Senhor, apesar de tudo, por suas vidas.


Ouça de segunda a sexta pela Rádio Web Brisa do Pajeú o Bom dia Notícias com Alberto Ribeiro às 08h30, aqui pelo Florespe.net



Por: Luis Campos
fonte:Florespe
Com informações do GIROPE

3 comentários:

Algo que me chamou atenção nesse sequestro foi o fato desses elementos sequestrarem o pastor e seu filho em recife e abandoná-los em ribeirão,cidade que fica próximo de palmares,onde o mesmo pastoreia a igreja.Na minha opnião esses meliantes são de Palmares ou adjacências.

 

O Pr.Francisco Eurico é um dos homens mais respeitados espiritualmente e socialmente perante a igreja IEAD-PE e no brasil,alegro-me em saber que mais uma vez Deus deu scape a ele eseu filho e ao motorista!!
O senhor é contigo pastor!!
Janasses Silva

 

Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. ATOS 6.4
Deus chamou os pastores para pregar e pastorear as ovelhas e está exclusivamente para perseverar em oração e no ministério da palavra e não para ser político, a igreja exerce a mordomia cristã com dízimos e ofertas para que os mesmos não tenham serviço secular, na igreja neotestamentária não vemos JESUS e PAULO se envolvendo com a política de ROMA, o púlpito é para ser pregada a palavra de Deus e o pastor recebeu chamado do céu para o Reino de Deus exclusivo, muitos usam fraudulosamente e fora do contexto o termo DANIEL na Babilônia e JOSE no Egito os quais não faziam parte do sacerdócio e nem eram levitas, e sim foram chamados por Deus numa ocasião especifica o qual é diferente de hoje e diverge do governo de hoje, a igreja de Filadélfia não tinha força política e nem a força da televisão, mas possui a unção e poder do Espírito Santo.

A igreja do Senhor neotestamentária não precisa de políticos para defender a sua causa e nem tão menos de políticos que mudem alguma coisa, porque sabemos que é de mal a pior, e o que vemos é muito escândalo no meio da Igreja pastores políticos envolvidos com corrupção e que anteriormente começaram com a mesma visão que o ministério da convenção do Recife está equivocadamente planejando. Pastores políticos das Assembléias de Deus em todo o Brasil envolvidos na corrupção do mensalão. Pastores políticos que deixaram o púlpito (oração e ministério da palavra) para executarem coisas que não convém. Anteriormente vimos o Pastor Presidente refutar essas manifestações políticas dentro da igreja o qual o Gestor de Toritama Pastor Francisco Olimpio se envolveu com a política e foi excluso de suas atividades o qual foi para o ministério de Abreu e Lima, em 05 de dezembro de 2008 faleceu com um ataque fulminante no coração! Era um homem novo, desceu a cova, desobediente ao chamado do Senhor?

Venho carecidamente clamando para que o ministério desta igreja desista urgente desta plataforma política (um abismo chama outro abismo) e convoquem os ministros para orar e jejuar e acreditar na oração da fé em JESUS (Atos 4.29-31; 12.5) diante das dificuldades encontradas pela igreja, no propósito do Reino de Deus, restauração de almas e avivamento na igreja, combatendo contra o mundanismo, secularismo e o conformismo deste século o qual os ensinamentos de JEZABEL vêm se infiltrando e sendo tolerados nas igrejas como a TELEVISAO, POLITICA E O DIVÓRCIO estas três coisas destroem qualquer tipo de igreja. Haverá sofrimento e aflição por causa do mundo e dos seus costumes (II Timóteo 3.12).

Temos observado em uma grande obra de um fiel e piedoso pioneiro servo de Deus Orlando Boyer intitulado “Espada Cortante - Volume 2” comentário do Evangelho de JOAO capitulo 15 da videira e os ramos e/ou varas que geram bons frutos fala do segredo de vários crentes não terem a alegria da salvação é porque foram cortados pelo Agricultor, e os ramos que estão entres os espinhos (mundanismo, política) ele cita a política. Pastor Político prevarica contra a doutrina do Senhor e não geram bons frutos no apascentamento das ovelhas, oração e no ministério da palavra.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (ISAIAS 58.1)
Chorai ovelha, lamentai, uivai todo o meu povo e pranteai no pó e na cinza! (JOEL 1.13)
Creia irmãos eu já dou a César o que é de César mas não dou o que é de Deus a César. Marcos 12.17

 

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!