Veja como estão levando a sério o casamento:Robô faz papel de padre e une casal no Japão

O noivo estava elegante, a noiva deslumbrante de branco, mas todos os olhos estavam voltados para o padre, um robô de 1,2 metro de altura de olhos coloridos e reluzentes chamado i-Fairy.
O robô é usado geralmente em museus e exposições para guiar os visitantes, mas com a ajuda de um capacete de flores e um novo programa, ele declarou Satoko Inoue e Tomohiro Shibata casados na cerimônia ocorrida no domingo.
O evento está sendo anunciado como o primeiro casamento realizado por um robô, um casamento apropriado para o casal que se conheceu através de máquinas.
A noiva, Inoue, trabalha para a empresa que fabrica o i-Fairy e seu marido, Shibata, é um cliente.
- É verdade que os robôs são o motivo que nos levou a começar a sair e, tal como sugerido pela minha mulher, decidimos que queríamos experimentar este tipo de casamento.
Depois de dizer "eu aceito", a noiva disse que queria usar seu casamento para mostrar às pessoas que os robôs podem facilmente serem inseridos em suas vidas diárias.
- Eu sempre senti que os robôs se tornariam mais integrados à vida cotidiana das pessoas. Este robô faz parte da minha empresa, eu decidi que eu adoraria tê-lo na minha cerimônia.
A criadora do robô, a empresa Kokoro, disse que apesar do objetivo da máquina ser ajudar visitantes de exposições, está satisfeita em ver que ele pode ajudar em casamentos.
O Japão abriga quase metade dos 800 mil robôs industriais do mundo e espera que a indústria cresça para 10 bilhões de dólares.
O país também abriga uma das sociedades com envelhecimento mais rápido do mundo e especialistas dizem que os robôs podem ajudar a cuidar do crescente número de idosos e preencher a falta de jovens dispostos a assumir trabalhos como cozinheiros, limpadores ou ajudantes.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!