SEPARAÇÃO : FILHOS MACHUCADOS

paisseparadosDurante as últimas três décadas, o número de casamentos desfeitos tem crescido vertiginosamente em todo o mundo.

No Brasil, por exemplo, atualmente, de cada 100 uniões oficiais, nada menos que 28 se encerraram com a chancela da Justiça.
Dessa revolução de valores emergem famílias com pais e mães diversas; mãe com filhos de diversos pais, ou pais com filhos de diversas mulheres.
É impossível que tais desacertos não provoquem desajustes emocionais nessas crianças.
Por isso mesmo, não é raro que muitas apresentem problemas emocionais em alguma fase da vida, sendo os mais comuns o desempenho escolar comprometido, dificuldade para o relacionamento pessoal e, com maior frequência e a exemplo dos pais, sérios problemas para estabelecer uma vida familiar estável.
Mesmo assim, a maioria dos casais continua a ignorar o drama dos filhos.
E existem também aqueles que acreditam que a separação será salutar para as crianças, ideia que, para os psicólogos, surge como forma de esses casais se libertarem de uma responsabilidade inerente a eles.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!