PESQUISA:Mulheres são mais estressadas do que os homens///Uma em cada sete brasileiras já fez aborto

Mulheres são mais estressadas do que os homens

Pesquisa ouviu 17 mil pessoas do sexo feminino em 12 Estados brasileiros

Uma pesquisa feita por uma empresa seguradora com 17 mil mulheres em 12 Estados brasileiros revela que as mulheres são mais estressadas que os homens.

As estatísticas mostram que 51% das mulheres que participaram do estudo tinham elevado nível de estresse.

A psicóloga Vânia Caetano Gonçalves explica que isso acontece devido ao acúmulo de funções enfrentado pelas pessoas do sexo feminino durante o dia.

O estresse é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) um problema com poder de desencadear vários outros, como câncer, depressão, doenças gastrointestinais,infecciosas e distúrbios .  



Uma em cada sete brasileiras já fez aborto
Uma pesquisa feita pelo Ibope e elaborada pelo Instituto Bioética Direitos Humanos com 2.000 mulheres revela que uma em cada sete, com idade entre 18 e 39 anos, já fez aborto.
O resultado preocupa especialista porque representa 35 milhões de mulheres no auge da idade reprodutiva. A maioria dos casos está na região Sul do país.

Muitas delas recorrem a remédio proibido desde 2005 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para interromper a gestação.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!