Estou cansado

Muitas vezes chegamos a um ponto em que parece haver terminado o desenvolvimento e o progresso, ficamos numa espécie de calmaria, quando é difícil saber, afinal, se a obra esta em movimento, seja para trás ou para diante. Tudo parece estar em ponto morto e a impressão que se tem é que nada acontece... Estamos considerando pessoas que se acham cansadas, não tanto do trabalho, como no trabalho...Que havemos de dizer disso e que havemos de fazer sobre isso? Permita-se-me dizer de partida que em nenhum outro aspecto deste grande problema da depressão os pontos negativos são mais importantes do que o são nessa ocasião especifica. Sempre que nos acharmos nessa situação de cansaço, antes de começarmos a fazer alguma coisa positiva, a certos elementos negativos de absoluta total importância.
O primeiro é este: O que quer que você possa sentir sobre a situação em apreço, não atente para a sugestão que lhe vem de todas as direções – não tanto das demais pessoas, mas do seu próprio intimo, as vozes que parecem falar a sua volta e sobre você – não as ouça, quando lhe sugerirem que desista, que ceda ou que se de por vencido. Em tal situação, esta é uma grande tentação que surge nesse ponto. Você diz: “Estou cansado, exausto; a coisa é demasiada para mim”. E não á nada que dizer nesse ponto, exceto esta negativa - não de ouvidos. Quanto a estes tipos de “não”, sempre você deve começar do nível mais baixo; e esse é o nível mais baixo. Você tem que dizer a si próprio: “Haja o que houver, prosseguirei”. Você não se rende nem cede.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!