Curiosidade – Aliança de casamento

aliancaTodos os casais colocam a aliança no dedo anelar da mão esquerda. E sabem porquê?
Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d\’amore) que estava directamente ligada ao coração (símbolo de todas as emoções), costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
O seu formato circular, que se encaixa perfeitamente no dedo anular, dá a idéia de um caminho sem fim, que se repete eternamente, passando pelo mesmo lugar e dando voltas em si mesmo. Essa parece ser a principal razão de a aliança ter sido consagrada como objeto de ligação entre duas pessoas que se amam.
É o elo de uma corrente afetiva que tem por finalidade unir para a eternidade, atando os corações e transformando desejos em um só.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!