Deus Sabe o Que Faz


"...O Pai que está no Céu dará coisas boas aos que Lhe pedirem!" – Evangelho de São Mateus 7:11.

Se nós soubéssemos o que Deus sabe a respeito de nós e das situações que nos cercam, agiríamos exatamente como Ele disse e descansaríamos na Sua soberania. O salmista declarou: “Grande é o nosso Senhor e de grande poder; não há limite ao seu entendimento” (Sl 147.5). Ele continua realizando os Seus propósitos mesmo quando não compreendemos o Seu jeito de agir porque a Sua vontade é soberana e jamais será resistida. Pedro poderia ter dito: “Senhor, não faz sentido este convite para que eu vá ao teu encontro andando sobre as águas”. Josué também poderia ter questionado a ordem divina para que o povo rodeasse as muralhas de Jericó. “Senhor, como poderemos vencer um exército usando apenas chifres, vasos e tochas de fogo?”, indagaria Gideão. Contudo, todos eles agiram por fé e na sua obediência experimentaram o sobrenatural de Deus. Tire os olhos da situação e coloque-os em Cristo. Diante Dele todas as impossibilidades se dobram e o impossível acontece. O Mar Vermelho parecia o fim da linha para os hebreus, até que Ele revelou o seu plano para Moisés: a travessia do mar a pé enxuto. Moisés disse ao povo: “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Ex 14.13-15). Deus ordenou o improvável: Sigam em frente! Mesmo que a instrução divina não faça nenhum sentido, o melhor é obedecer. O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.

Acredite em Jesus:
Deus sabe o que é melhor!

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!