Palavras de uma Mulher

Fazer fofoca, exigir muito das outras pessoas, falar mal, julgar, competir, pressionar, ser muito sensível e emotiva, criticar, resmungar e reclamar,  generalizar, exibir-se, invejar, tirar conclusões apressadas, sentir-se insegura, falar demais ou muito alto, etc.

Ninguém gosta de admitir que é irritante, mas, pense bem: quantas não foram as vezes em que nos metemos em problemas simplesmente por causa de algo que falamos, fizemos ou sentimos? É certo que todas temos qualidades, e o mundo não seria o que é hoje se não fossem as mulheres. Mas, poderíamos fazer melhor, não poderíamos?

Podemos ser a amiga, a mãe, a filha, a irmã, a funcionária e a esposa que muitos gostariam de ter. Contudo, nos desvalorizamos e degradamos a palavra “mulher” só porque não conseguimos controlar os nossos sentimentos.

Então, nos sentimos sozinhas, pensamos que ninguém nos entende, e nos fazemos de vítimas. Sejamos honestas: somos seres muito complicados. Queremos que as pessoas saibam exatamente o que buscamos ou pensamos. Desejamos ser tratadas como princesas todo o tempo e se, por um dia apenas isso não acontece, achamos que as pessoas não se importam conosco. A única maneira de mudarmos a nossa natureza é, primeiramente, detectar as coisas indesejáveis que fazemos. Talvez sejam atitudes comuns a todas as mulheres. Contudo, não são boas. Se fossem, você não estaria pensando nelas neste exato momento.

Faça uma lista de tudo o que você quer se livrar. Ao lado, escreva os dias da semana. Diariamente, verifique e tome nota de tudo o que você tenha feito que esteja relacionado aos problemas listados. Por exemplo: digamos que tenha feito um comentário sobre alguém que você nem conhece. Então, escreva o nome dessa pessoa ao lado da palavra “julgamento”.

Se fizer isso todos os dias, logo perceberá que há muito para mudar. Talvez você se pegue preenchendo todas as fileiras logo no primeiro dia, o que é um bom sinal. Significa que está reconhecendo os seus defeitos. À medida que fizer isso diariamente, irá perceber que fará cada vez menos coisas irritantes, pois estará mais consciente. Esta é uma maneira de inspirar as pessoas que você conhece. Maravilhoso, não? Então, o que você está esperando? Deus te olha todos os dias e não te deixa so um so minuto ele te ajudará.

 
Cristiane Cardoso

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!