A PALAVRA DO PASTOR PRESIDENTE DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM PERNAMBUCO, PR. AILTON JOSÉ ALVES :A importância da oração.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26.41).

Estas palavras foram ditas por Jesus aos seus discípulos, num momento de grande necessidade espiritual, e revela o cerne do evangelho, que é o combate espiritual travado pelos redimidos, contra as hostes espirituais da maldade. A realidade da batalha contra o pecado é claramente mostrada por Jesus, que consciente desta realidade, orou sempre por seus discípulos, e por nós, para que sejamos vencedores contra o mundo, a carne e o diabo.
Um dos grandes objetivos do ministério de Jesus na terra foi ensinar seus seguidores a buscar a Deus. Ele sempre os alertou para que buscassem primeiro o Reino de Deus, e as necessidades materiais seriam supridas pelo Pai Celestial: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).
Devemos entender outro aspecto deste ensino. A oração é mais que pedir algo a Deus. Orar é o anelar sua Presença, é senti-Lo perto e dentro de nós, é experimentar seu gozo inundando nosso corpo, nossa alma, tomando conta de nossas emoções e sentimentos. A oração nos permite estar tão próximo de Deus, que há momentos que pensamos poder ver Seu rosto, como desejou Moisés no monte Sinai: Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. (Êxodo 33:18).
Orar também é agradecer, é bendizer o nome do Senhor por todos os benefícios que nos tem feito. É derramar nossas lágrimas de emoção e afeto por Jesus Cristo, que mesmo antes que viéssemos a existir, intercedeu ao Pai por nossas vidas. É reverenciar o Espírito Santo, que nos auxilia em nossas petições a Deus, sendo Ele mesmo nosso intercessor sublime, que traduz nossos anseios diante do altíssimo, quando nos faltam palavras na oração: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:26).
Por fim, orar é um ato de ousadia, que permite a frágeis mortais, cheios de fé, romper as barreiras da fraqueza humana, vencer os impulsos da natureza carnal, desafiar as forças espirituais da maldade, e entrar no santuário celestial dizendo: “Aba, Pai. Todas as coisas são possíveis a ti”.

Pr. Ailton José Alves
Pastor Presidenteda IEDA/PE e da
CONADEPE

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!