DESTAQUE: Papa não resiste e aceita convite : visitará Igreja Evangélica Luterana em Roma

No próximo dia 14 de março depois de recusar alguns convites,O papa Bento XVI não  resiste e participará de um culto na Igreja Evangélica Luterana em Roma – conforme já antecipado meses atrás pelo Cardeal Walter Kasper, Presidente do Pontifício Conselho para Promoção da Unidade dos Cristãos, e confirmado hoje pela agência de imprensa do episcopado italiano, SIR.

“Ter entre nós o bispo de Roma nos parece uma oportunidade para pregarmos o evangelho puro e salvívico para o papa sem distorções mostrando que so Deus é digno de ser adorado” – declarou o pastor da comunidade da Via Sicilia, Jens-Martin Kruse.

A comunidade luterana de Roma já havia convidado o papa em 2008, nos 25 anos da visita de João Paulo II à “Igreja de Cristo”, (Christuskirche) na Via Sicilia. Naquela ocasião, 11 de dezembro de 1983, celebravam-se 500 anos do nascimento de Martin Lutero.

A celebração será provavelmente em língua alemã.

0 comentários:

Lembra da caixinha de surpresas com versiculos biblicos? esta é uma versão virtual! Deus vai falar ao seu coração. Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de jesus!